segunda-feira, 20 de junho de 2016

Trabalhadores mostram garra na Corrida do Gari

19/06/2016

Nem o frio, nem a garoa, nem o horário em um domingo pela manhã... Nada desanima os nossos trabalhadores-atletas que fizeram bonito na 1.ª Corrida do Gari.

O evento foi uma promoção do Siemaco (Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação) em parceria com a Prefeitura de Curitiba (Secretaria do Esporte e Lazer - SMEL, Secretaria do Meio Ambiente - SMMA e Secretaria do Trabalho e Emprego - SMTE). “Essa foi a primeira de muitas corridas que faremos em homenagem aos nossos garis. Todos devemos muitos a esses trabalhadores que são os responsáveis por Curitiba ser uma das cidades mais bem cuidadas do país”, afirmou Aluísio de Oliveira Dutra Filho, secretário da SMEL.

Manassés Oliveira, presidente do Siemaco lembrou dos esforços dos garis no dia a dia. “Nossos trabalhadores já são atletas que percorrem cerca de 50km por dia recolhendo o lixo pela cidade, mas agora estamos mostrando o lado esportivo da profissão”, disse. O presidente também lembrou que em dezembro, foi a primeira vez que os garis de Curitiba disputaram uma prova juntos, na Pampulha em Minas Gerais. “Nossos atletas foram recebidos pelo prefeito Gustavo Fruet com muito reconhecimento e naquele dia começamos a organização para que a Corrida do Gari acontecesse também em nossa cidade”, disse Manassés.


Ao todo cerca de 250 trabalhadores da limpeza pública se inscreveram para a prova. O primeiro classificado entre os garis foi Aparecido Carlos Barbosa, funcionário do Grupo - Estre que percorreu os 10 km a prova em 35 minutos e 19 segundos. 

Corrida dos Garis 2016

Ganhadores

1.º - Aparecido Carlos Barbosa (35min. e 19seg.) – Grupo Estre
2.º - Diogo Cesar Palmeira (37min. e 04seg.) - Grupo Estre
3.º - Lucas A. dos Santos (37min e 18seg) – Ponta Grossa Ambiental
4.º - Alex Eduardo Fernando (38min e 26seg)
5.º - Leandro Luiz Pereira Andrade (38min e 34seg)
6.º - Walmir Miranda Silva (38min e 35seg)
7.º - Elias Ferreira de Souza(38min e 47seg)
8.º - Michel Francisco G. Correa (39min)
9.º - Jean Cleverson F. dos Santos (39min e 30seg)
10.º - Jhon Paulo da Silva Iglicoski (39min e 33seg)

Feminino
1.ª - Flávia Pogogelski
2.ª - Simone Borges
3.ª - Silvana Martins Galdino