terça-feira, 2 de setembro de 2014

Paraná integra a mobilização nacional pela jornada de 36 horas para os garis

O Siemaco Curitiba e a Feaconspar Paraná – Sindicato e Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação estão na Mobilização Nacional pela redução da jornada de trabalho de garis, varredores e motoristas de caminhão de lixo para 36 horas semanais, sem redução salarial.

 A Campanha é uma iniciativa da Fenascon – Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviço, Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes para aprovação do Projeto de Lei 1590/11, do Deputado Federal Roberto Santiago (PSD – SP) que reduz a carga horária dos trabalhadores responsáveis pela limpeza pública.
Em todo o Brasil, centenas de sindicatos estão mobilizando seus trabalhadores e fazendo abaixo-assinados em apoio a diminuição da carga horária. “Reduzir a jornada é melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores que sob sol e chuva executam diariamente a função essencial que é manter as nossas cidades limpas”, afirmou Manassés Oliveira, que é presidente da Feaconspar e do Siemaco.
Milhares de assinaturas já estão sendo coletadas em todo o Paraná. Em Curitiba equipes do Sindicato estão percorrendo postos de trabalho, distribuindo jornais e explicando a importância desse projeto de lei para valorizar a mão-de-obra dos trabalhadores.


Apoie esta ideia! Com a sua assinatura você pode participar deste momento histórico na vida dos garis. O abaixo-assinado pela redução da jornada está disponível na sede e subsedes do Siemaco e também de forma itinerante nos postos de trabalho.