terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Começou a Campanha Salarial dos Trabalhadores da Limpeza Pública



Em assembleia realizada na sede do Siemaco (Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba) dia 02/02, os trabalhadores da Cavo Serviços Ambientais e Grupo Estre aprovaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2014.

“Vamos lutar por 20% de reajuste nos salários e 30% de aumento nos tíquetes”, destacou Manassés Oliveira, presidente do Siemaco. Além das cláusulas financeiras, a pauta do Siemaco contém também itens de melhoria das condições de vida, como fim dos trabalhos em feriados, revezamento de equipes nos sábados, delimitação de trecho de trabalho, pagamento de anuênio, vale-combustível para trabalhadores que não utilizam transporte público, entre outros.

Em razão das adversidades climáticas, os 3 mil funcionários da limpeza pública também estão reivindicando para a direção da Cavo o fornecimento de uniformes mais leves para o verão e o fornecimento de água gelada ou valor diário compatível para a compra.

O documento aprovado pelos trabalhadores será encaminhado para a empresa Cavo, Grupo Estre e Prefeitura Municipal de Curitiba para o início das negociações. A data-base dos trabalhadores da limpeza pública é 1.º de março.