quinta-feira, 9 de maio de 2013

Trabalhadores da limpeza pública da região metropolitana e litoral definem aumento de salário




Cerca de 800 funcionários responsáveis pela coleta de lixo na região metropolitana de Curitiba e litoral firmaram acordo salarial. A partir do próximo pagamento os trabalhadores da Transresíduos receberão 10% de aumento nos salários, 30% de aumentos nos tíquetes e mais 5% de assiduidade.
O Acordo foi positivo segundo o Siemaco - Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba que representa a categoria. “Ano a ano temos vencido o desafio de conquistar aumentos reais e contribuir com a valorização da mão-de-obra que já está escassa no mercado”,  afirmou João Geronimo Filho, diretor do Sindicato.
Com o novo aumento o total considerando salário e benefícios dos coletores da Região Metropolitana de Curitiba e litoral ficou em R$ 1.638,86.
 Outras conquistas do Acordo foi pagamento do tíquete-alimentação durante as férias para os trabalhadores que tiverem menos de 9 faltas no ano e a implantação de Programa de Participação de Resultados (PPR) que começará a ser discutido até 30 de junho.