quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Funcionários do combate a dengue retornarão ao trabalho na segunda-feira após o pagamento dos salários




10/01/2013


Em decorrência da greve dos 250 funcionários da empresa SAU - Saneamento Ambiental Urbano por atraso nos salários, a Prefeitura de Curitiba decidiu adiantar o pagamento de fatura para que os funcionários retornem ao trabalho na segunda-feira dia 14. A empresa presta serviços à Prefeitura no controle da dengue e desratização da cidade.

Os trabalhadores cruzaram os braços no início da manhã e fizeram passeata saindo da sede da empresa no bairro Cristo Rei até a sede da Secretaria Municipal de Saúde, no centro da cidade.

Após algumas horas de protesto em frente ao órgão municipal uma comissão formada por representantes do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba – Siemaco e da SAU foram chamados para uma reunião na Secretaria de Saúde onde houve o entendimento.

“Temos uma ata assinada que afirma que todos os  funcionários receberão na segunda-feira salários, vales-transporte e refeição”, afirmou João Gerônimo Filho, diretor do Siemaco. Segundo Gerônimo, a questão mais importante do movimento foi o comprometimento da Prefeitura de que as faturas não serão mais pagas em atraso nesta gestão.