segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Siemacos do Paraná participam de Congresso Mundial do Setor de Asseio



Representantes dos Sindicatos dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (Siemaco) de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa, Maringá, Foz do Iguaçu e Cascavel estiveram presentes no 19º WFBSC, realizado no Expo Unimed Curitiba de 10 a 14 de outubro.

Durante quatro dias os representantes assistiram palestras, participaram de atividades externas e marcaram presença no stand do Siemaco, montado na 22.ª Higiexpo, a maior feira do mundo no setor de limpeza e conservação.

A delegação de trabalhadores foi composta por 135 integrantes de sindicatos laborais de asseio de todo Brasil. O presidente do Siemaco São Paulo, Moacyr Pereira, ministrou palestra no dia 11 de outubro sobre o Trabalho Decente, tema que faz parte das discussões da OIT – Organização Internacional do Trabalho.

O WFBSC foi promovido pela World Federation of Building Service Contractors, Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (SEAC-PR), Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (FEBRAC) e Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (ABRALIMP), com o apoio da Facop – Fundação do Asseio e Conservação do Paraná.