segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Siemaco reúne milhares de pessoas nas festas em comemoração ao Dia das Crianças



Dia 12 de outubro o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação - Siemaco realizou uma mega festa para as crianças da categoria de Curitiba e região metropolitana. Mais de 2,5 mil pessoas participaram da comemoração na sede campestre do Siemaco, em São José dos Pinhais.

Durante todo o dia as crianças e pais se divertiram com brinquedos infláveis, apresentação do tradicional Circo Irmãos Queirolo e diversas opções de alimentação como cachorro-quente, pipoca, algodão-doce e refrigerante. Tudo grátis para os participantes.

Em Curitiba 20 ônibus foram utilizados para fazer o transporte de ida e vinda para a festa, que contou, inclusive com a participação do Deputado Federal e prefeito recém-eleito de São José dos Pinhais,  Luiz Carlos Setim.

Foi a sétima edição da Festa das Crianças do Siemaco. “É muito gratificante realizarmos eventos que promovam encontros familiares na categoria de asseio”, afirmou Manassés Oliveira, presidente do Sindicato

Litoral - Em Paranaguá, mais de mil trabalhadores com suas famílias participaram da festa do Dia das Crianças no dia 14/10. Além da homenagem às crianças, os trabalhadores também aproveitaram para discutir e aprovar a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2013.
“As crianças brincaram bastante e os trabalhadores trataram de questões de reflexo direto na qualidade de vida de todas as famílias”, disse o presidente Manassés.

A luta de 2013, em todo o Paraná será principalmente pelo reajuste salarial de 20%, incorporação do valor do tíquete-alimentação aos salários, com pagamento inclusive durante as férias e fim do pagamento do salário por hora.

Depois das discussões da Campanha Salarial o Siemaco promoveu confraternização e o tradicional Show de Prêmios para os associados, que esse ano ganharam moto zero quilômetro, TV LCD, computador, liquidificador, ferros elétricos, ventiladores e cestas de alimentos.