segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Siemaco inaugura Jardim Botânico em Almirante Tamandaré



Curitiba e região metropolitana podem contar agora com um novo espaço natural voltado especificamente para preservação ambiental. O Jardim Botânico Alex Canziani foi inaugurado dia 08 de outubro pelos sindicatos de asseio laboral (Siemaco – Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação) e patronal (Seac – Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná).

O espaço faz parte da estrutura da Facop - Fundação do Asseio e Conservação do Paraná, maior espaço de qualificação profissional com mais de 4 mil metros quadrados.

Jardim Botânico – O espaço verde da FACOP foi batizado com o nome de “Jardim Botânico Alex Canziani”, em homenagem ao apoio oferecido pelo deputado federal Alex Canziani, desde o início dos projetos educacionais da FACOP. O jardim tem mais de 7 mil metros quadrados de área especialmente planejada para preservar a vegetação nativa existente ao redor e ao mesmo tempo criar um ambiente propício a passeios e à realização de cursos. A área contém aproximadamente 50 espécies de plantas, sendo as arbóreas e palmáceas 100% espécies nativas, entre Ipês amarelo e roxo, Jabuticabeiras, Pitangueiras, Palmeiras, Jerivas, Butiás, Manacás da Serra, etc. A grama utilizada é a São Carlos, também nativa da região. Entre os espaços de lazer estão: bosque, playground, academia ao ar livre e mesas para jogo de xadrez.