quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Siemaco efetua pagamento judicial para 103 trabalhadores da Magiclean









Os ex-funcionários da empresa Magiclean receberam dia 06 de setembro, na sede do Siemaco – Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, os valores de acordo judicial referentes a rescisões de contrato e multa de Fundo de Garantia. No mês de junho a empresa que havia perdido o posto da Secretaria de Segurança do Estado do Paraná e tentou fazer com que os seus trabalhadores pedissem a conta para não precisar pagar integralmente os direitos.

O Siemaco entrou com medida cautelar, bloqueou fatura da Magiclean e conseguiu judicialmente um acordo para pagamento dos trabalhadores. Todos os trâmites legais aconteceram em menos de três meses. “Estou muito satisfeita com o Sindicato que agiu desde o primeiro momento e resguardou nossos direitos. Se não fosse pelo Siemaco, sabe Deus quando a gente estaria recebendo”, afirmou a trabalhadora Ana Cristina da Silva.

Para o presidente do Siemaco, Manassés Oliveira, o mais importante é a ação rápida e efetiva. “Infelizmente muitas empresas querem fazer lucro em cima dos trabalhadores, nesses casos é necessária a intervenção imediata do Sindicato e da Justiça para garantir que os trabalhadores recebam tudo o que têm direito”.