quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Siemaco divulga os cursos gratuitos da Facop para o mês de agosto


A Fundação do Asseio e Conservação do Paraná (FACOP) está oferecendo diversos cursos de capacitação e qualificação profissional durante o mês de agosto. Entre as opções de cursos para o final de semana do dia 11, sábado, está a Capacitação para Operador de Empilhadeira, Qualificação para Tratamento de Pisos, Capacitação para Encarregado de Serviços Gerais, Qualificação para Copeiro (a) para empresas, hospitais e hotéis e Qualificação para Supervisor da Área do Asseio e Conservação.

para o terceiro final de semana do mês de agosto, a FACOP também vai ofertar o curso de Oratória, de Capacitação para Recepcionista/Secretariado e Qualificação para Trabalho em Espaço Confinado NR 33. Todos os cursos são gratuitos e abertos à comunidade em geral. Para efetuar a inscrição, os interessados devem entrar em contato com a FACOP através do telefone (41) 3699-0090, pelo email atendimento@facop.org.br ou através do site www.facop.org.br
Os cursos da FACOP são programas de formação de curta duração, realizados em um dia e compostos por dois módulos: aula teórica pela manhã e prática à tarde. Eles são voltados para as pessoas que desejam uma qualificação profissional completa e focada, com o objetivo de melhorar significativamente seu desempenho em profissões específicas do mercado de trabalho ou para a obtenção de um emprego. Ao término dos cursos, os participantes são direcionados ao RH Coletivo, departamento onde são avaliados e encaminhados às vagas oferecidas por diversas empresas por meio da fundação.

FACOP - A Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná é uma entidade sem fins lucrativos, instituída há 10 anos pelos sindicatos patronal e laboral do segmento - Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (SEAC-PR) e Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (SIEMACO-PR). Com sede em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba, é a única estrutura no Brasil voltada para a qualificação profissional que abriga hotel-escola, restaurante-escola, auditório, laboratório de informática, de panificação, de limpeza hospitalar e diversas salas de aula, totalizando 13 mil metros quadrados de área utilizados para os cursos.