quinta-feira, 7 de junho de 2012

Diretoria da Fenascon participa da 101.ª Conferência Internacional da OIT

Quase 4 mil delegados de 185 estados membros da Organização Internacional do Trabalho estiveram reunidos em Genebra, na Suiça, para discutir a construção de um futuro com trabalho decente na 101.ª Conferência Internacional da OIT.
O evento contou com a participação de trabalhadores, empresários e do governo para tratar de ações efetivas para a melhoria mundial das condições do trabalho.
Manassés Oliveira , presidente da Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (Feaconspar) fez parte da representação dos trabalhadores brasileiros, pela Fenascon – Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes. 
Junto com o Ministro do Trabalho Brizola Neto, os diretores da Fenascon  Manassés Oliveira (Assuntos Parlamen-tares), Moacyr Pereira (presidente) e Paulo Rossi (Relações Internacionais) reforçaram a luta contra o trabalho escravo e pela erradicação do trabalho infantil. “O equilíbrio das relações entre o capital e o trabalho deve ser a base para o desenvolvimento e melhor distribuição de renda”, disse Manassés.
A Conferência da OIT tratou também sobre as recomendações da OIT para aplicação global, piso de proteção social, desemprego entre os jovens e direitos fundamentais no trabalho e justiça social.

Alice Dale, Moacyr Pereira, Philip Jennins,
Manassés Oliveira, Giedre Lelyte e Paulo Rossi